Blog da

Dialética





A Revolução dos Bichos, de George Orwell é lançado pela Dialética!

04/08/2021

Você, com certeza, já ouviu falar no livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell. Sucesso absoluto de vendas e altamente apreciado pela crítica especializada, foi publicado em 1945 e é considerado uma das maiores críticas ao regime stalinista instalado na União Soviética. 

Porta-voz de uma ácida crítica ao totalitarismo, feita de forma extremamente didática – por alegorias, é um excelente repertório para lançar mão diante de dissertações em processos e seleções, como no caso do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Nem todos sabem, porém, que George Orwell é, na verdade, um pseudônimo. O autor de A Revolução dos Bichos (ou Animal Farm) é Eric Arthur Blair, um defensor do regime comunista que se decepcionou com o socialismo implantado após a Revolução Russa e a forma como foi conduzido por Stalin. Por esse motivo, é considerado paradoxal por muitos, pois é pró-comunista ao mesmo tempo em que critica diretamente o regime soviético. 

Polêmico, sua leitura foi proibida na China, nos Emirados Árabes e na própria União Soviética. A consagrada banca de rock progressivo Pink Floyd se inspirou no título no lançamento de seu álbum Animals

Nossa edição especial desse clássico de George Orwell, com tradução inédita de Roberto Márcio, está disponível em nossa loja

Por Ana Paula Lasmar Corrêa


Compartilhe esse post:

Siga nossas redes sociais:


redes


Faria Lima Corporate, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4509 - 8º andar - Itaim Bibi, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 4118-6308